Cuidados de Inverno

Se o termômetro mudou, mude a rotina do seu bebê também
As temperaturas já começaram a baixar. E apesar disso significar muitas coisas boas e prazerosas que podemos desfrutar apenas no inverno, também serve como um alerta às mamães, pois devem-se
mudar diversos itens na rotina dos bebês. Porém,apresentamos um produto que é coringa para todas as situações e pode ser seu “braço direito” nesta estação >> o cueiro.

10251

Tchibum tchibum
A hora do banho não pode ser a mesma. Literalmente.

Em dias mais frios, há alguns horários que são mais indicados para higienizar e despir seu filho, que são as horas mais quentes do dia, entre 14h e 16h.

Não leve brinquedos para o banho, pois os distrai e faz com que fique mais demorado. Nesta época deve-se fazer o processo mais rápido possível.

O cueiro aqui ajuda como? Assim que secar a criança, ainda dentro do local que foi dado o banho, ao invés de embrulhá-la
na toalha úmida, embrulhe em um cueiro seco e quentinho até colocar uma peça de roupa.

Já para evitar choque térmico do bebê com a água, o ideal é deixar, minutos antes, o chuveiro quente ligado para criar vapor.

Look do dia. Ou melhor, da estação:
Os bebês perdem mais calor nas extremidades como mãos, pés e cabeça. Pensando nisso, se for sair de casa, lembre-se de agasalhá-lo
com luvas, meias e gorrinhos.

Porém, cuidado com os exageros. Observe sempre a temperatura da criança, que deve estar entre 36,5 e 37,2 graus. Se ela começar a transpirar ou ficar irritada sem motivos, pode ser calor.

Deve-se redobrar a atenção também aos materiais das roupas. A lã, por exemplo, pode causar irritação na pele do rosto, que já fica mais sensível, irritada e ressecada devido ao ar gelado. Cremes hidratantes especiais para bebês podem ser a solução.

Uma boa opção é vesti-lo em camadas e não com peças muito quentes e grossas. Assim, você tira e coloca o que for necessário para adaptar a temperatura dele ao local que estiver.

E claro, o cueiro pode te ajudar aqui também 🙂 Use o para envolver a criança, como uma manta mais leve, ou tampá-la do vento frio, deixando sobre ela.

ZZZzzzzZzZZZzz…

A dica de vestir a criança em camadas serve principalmente na hora d e dormir: primeiro de tudo, deve-se colocar o body, e então o culote. Por cima, coloque o pijaminha, que pode ser de flanela, por exemplo.

O cueiro também é uma opção na hora da soneca. Tanto para forrar cadeirinhas, carrinhos ou berços, ele faz com que o lugar que vai deitar seu bebê não fique tão gelado e torna mais aconchegante para a criança.

Não se esqueça de não usar muita manta ou cobertor, pois podem causar sufocamento durante a noite.

ergobaby-swaddle11

Em casos de dúvidas: O CUEIRO!
Trata-se de um pano com a espessura mais fina que de uma manta e mais grossa que de uma fralda. O meio termo ideal para cobrir do sol ou do vento. Para forrar locais em que vai colocar seu bebê ou embrulhálo em diversas situações.

E os benefícios vão além, pois o cueiro deixa os movimentos da criança limitados, imitando as condições do útero materno, deixando-a
mais segura e confortável.

Além disso, quando estão embrulhados no cueiro, não acordam com movimentos involuntários do corpo e se sentem protegidos e quentinhos, aliviando as possíveis cólicas. Vale a pena ter sempre alguns em casa e um com você na malinha da criança.

[divider style=”single” align=”center” color=”” opacity=”1.00″ width=”” pull=”” padding_top=”20px” padding_bottom=”20px”]

banner_inferior

Lojas Bicho Papão
Lojas Bicho Papão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *