Óculos escuros para crianças

Modelos infantis de óculos de sol estão cada vez mais acessíveis, principalmente para quem gosta de dar presentes ‘conscientes’.

Entretanto, 90% dos brasileiros não se preocupam em proteger a visão de seus filhos, infelizmente. A maioria dos pais ainda não tem o hábito de proteger os olhos de suas crianças durante passeios em parques, praias e clubes, o que aumenta os riscos de sofrerem de catarata e degeneração macular quando adultas.

O risco de cair em tentação e comprar óculos de sol de vendedores é muito grande. Aparentemente iguaizinhos aos modelos originais, os óculos “genéricos” são bem mais baratos, mas escondem o grande mal que podem causar à visão. O desconhecimento sobre os riscos que os raios solares representam à saúde dos olhos é muito grande. O mais preocupante é a falta de critérios na utilização de óculos escuros.

A moda, agora, são os óculos grandes e coloridos. Tanto em shopping centers quanto nas bancas de camelôs, as pessoas são tentadas a comprar óculos de todas as cores e tamanhos. Tem gente que compra um de cada cor, para combinar com a roupa. Se esses óculos oferecerem 100% de proteção contra os raios ultravioleta (UV), a saúde dos olhos estará garantida, independentemente da cor das lentes. Qualquer nível de proteção abaixo disso, nem pensar!

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/oculos-escuros/

Lojas Bicho Papão
Lojas Bicho Papão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *